Box do Cordel no Mercado Municipal de Aracaju.Encontro de mobilização dos cordelistas em prol do Registro da Literatura de Cordel como patrimônio cultural brasileiro, no Museu da Gente Sergipana em Aracaju, Sergipe.

Barueri abre inscrições para curso voltado à cultura nordestina

A cultura brasileira é riquíssima, principalmente a nordestina, que é bastante diversificada, uma vez que foi influenciada por indígenas, africanos e europeus. A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, com o objetivo de valorizar ainda mais a cultura nordestina, está com inscrições abertas para o curso que é uma síntese das principais expressões: brincadeiras de rua, literatura, música e muita história da cultura brasileira.

O curso será coordenado pelo professor e multi-instrumentista Ítalo Queiroz. Os participantes poderão vivenciar todas as experiências de imersão nas diversas demonstrações de arte desse povo criativo: suas raízes, músicas e expressões.

Dentre as manifestações apresentadas no curso estão, principalmente, as voltadas para a música: xote, baião, xaxado, zabumba, sanfona, piano, violão, canto, cordel, além de muitos outros temas que serão abordados durante o curso.

Serão oferecidas 30 vagas e as inscrições poderão ser feitas de segunda a sexta-feira das 9h às 16h pelo telefone (11) 4199-1600 / ramal (1622) do dia 28 de abril até 5 de maio. As aulas terão início dia 10 de maio. Serão 14 encontros que acontecerão toda segunda-feira das 19h às 20h30.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: