Banco de Alimentos de Osasco realiza encontros para discutir desperdício de alimentos

Entre os dias 3 e 13/8, o Banco de Alimentos, vinculado à Secretaria Turismo e Desenvolvimento Econômico, realizou uma série de encontros e apresentações sobre o Programa Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, onde foram discutidos temas como o combate ao desperdício de alimentos e educação alimentar e nutricional.

Os encontros, que aconteceram no Banco de Alimentos, na Avenida General Pedro Pinho, 1.340, Jardim Pestana – tinham como foco representantes de 70 entidades que fazem a distribuição dos alimentos a mais de 2 mil famílias carentes do município. Também foram apresentados os diversos serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social à população.

O prefeito Rogério Lins esteve no último encontro e falou da importância dessas instituições para a cidade. “Quero parabenizá-los pelo trabalho que realizam, porque muitas vezes as pessoas são acolhidas primeiro por vocês e depois pelo poder público e isso demonstra o quão importante vocês são”, explicou.

O Banco de Alimentos possui diversos parceiros, entre eles o Carrefour, iFood, GPA, CEAGESP, Ação da Cidadania e o Dois Cunhados. Essas empresas doam, diariamente, frutas, verduras, legumes e alimentos não perecíveis em condições adequadas para consumo. Esses itens são direcionados às famílias assistidas pelas entidades nos bairros.

O departamento da Secretaria Turismo e Desenvolvimento Econômico funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida General Pedro Pinho, 1340 – Pestana.

Tel: (11) 3654-4585.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: