Bairro da Liberdade tem maior evento de rua da cultura japonesa em SP neste fim de semana

O bairro da Liberdade, na região central da cidade de São Paulo, celebra, neste sábado (13) e domingo (14), a 41ª edição do Tanabata Matsuri, o Festival das Estrelas. A festa é o maior evento de rua da cultura japonesa em São Paulo e acontece na Praça da Liberdade-Japão.

O festival nasceu de uma lenda japonesa de mais de quatro mil anos: um deus ordenou que um casal apaixonado vivesse separado, cada um de um lado da via láctea. Os dois poderiam se reencontrar apenas em um dia do ano e neste dia poderiam realizar os pedidos que vinham da terra.

O bairro está enfeitado com bambus gigantes e papeis coloridos que simbolizam as estrelas. Cada cor representa um desejo: amor, dinheiro, esperança, gratidão, paz e saúde.

Estão programados shows de música, danças folclóricas, oficinas de origami e a tradicional apresentação dos tambores. O festival é gratuito e começa às 10h e termina às 19h.

Resultado de imagem para Bairro da Liberdade tem maior evento de rua da cultura japonesa em SP neste fim de semana  41ª edição do Tanabata Matsuri — Foto: Reprodução/TV Globo

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/o-que-fazer-em-sao-paulo/post/2019/07/13/bairro-da-liberdade-tem-maior-evento-de-rua-da-cultura-japonesa-em-sp-neste-fim-de-semana.ghtml

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: