Barueri

Aviões da Gol e da Azul colidem no aeroporto de Viracopos

Um avião da Gol Linhas Aéreas colidiu contra uma aeronove da Azul na noite desta sexta-feira (29/04), no aeroporto de Viracopos, em Campinas. Os passageiros que estavam no avião, vindos do Rio de Janeiro, ficaram assustados, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com a Gol, durante o procedimento de taxiamento do voo G32026 para se deslocar para o estacionamento, a ponta de asa da aeronave atingiu acidentalmente a ponta da cauda de um avião da Azul. A empresa informou que “Os passageiros da GOL desembarcaram em Segurança e a aeronave foi disponibilizada para engenharia e manutenção para avaliação e reparo.”. O avião era um boeing 737-800.

De acordo com a Azul, o avião da empresa atingiu a parte traseira da fuselagem da aeronave, que estava vazia e parada para pernoite. A aeronave, um Embraer E195-E1, será avaliado pela equipe de manutenção para futura manutenção.

De acordo com a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) do Comando da Aeronáutica foi acionado pela concessionária de Viracopos e já iniciou a análise e apuração do incidente.

 

Fonte: BAND UOL

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: