Barueri
Jardim Silveira é um celeiro de atletas

Atletismo: inscrições abertas no Jardim Silveira

O Complexo Esportivo do Jardim Silveira (avenida Washington Luiz, 280) está com inscrições abertas para os iniciantes de atletismo de ambos os sexos a partir de sete anos. São quatro categorias: IniciaçãoVida Saudável, PréTreinamento e Treinamento, em que após aferidas as potencialidades, o atleta derivará para as especialidades (saltos, arremessos, lançamentos, marcha atlética e corridas curtas ou longas). As vagas são limitadas. 

 Vale lembrar que a prática de atividades esportivas é boa não somente para o corpo, mas principalmente porque desenvolve a disciplina e o espírito de equipe e de competividade. Os atletas mais aplicados geralmente conseguem melhores resultados e vão se aprimorando até que haja reconhecimento de treinadores, patrocinadores, adversários e jornalistas especializados. 

Um atleta consagrado que treina no Silveira desde 2009 é o fundista Wellington Bezerra da Silva, campeão da São Silveira em 2015 e frequentador do pódio em diversas ocasiões. Ele já ganhou muitas provas nacionais e internacionais, dentre elas a SulAmericana de Cross Country em Assunção (Paraguai) em 2014 e foi representante do Brasil no Campeonato Mundial de Meia Maratona 2016 em Cardiff, no País de Gales. 

Clóvis Donizete Estevamcoordenador e técnico de provas de fundo e marcha atlética cita outros atletas: Higor Silva Alves, do salto em distância, que treina em Barueri e integra a equipe do E.CPinheiros, assim como a fundista Jenifer do Nascimento Silva. Do Barueri Esporte Forte são exemplos: Anderson Teles da Silva, meio fundista, e Milena Francisca de Souza, praticante da marcha atlética.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: