Natal Encantado - Barueri

Atletismo de Osasco conquista 11 medalhas em competições

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, representada pelos atletas do FAE – OSASCO (Fundo de Assistência ao Esporte) participou de dois eventos de atletismo na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na zona sul de São Paulo.

As duas competições foram organizadas pela Federação Paulista de Atletismo: o Campeonato Estadual Sub-23 para atletas até 22 anos e o Troféu Bandeirantes destinado à categoria Adulto.

No Campeonato Estadual Sub-23, a equipe osasquense classificou-se em 7º entre as 33 entidades participantes, conquistando seis medalhas, sendo uma medalha de ouro com a atleta Lívia Pereira dos Santos (salto em distância – 5,31 metros), quatro de prata com os atletas Marcos Henrique Barbosa de Araújo (arremesso do peso – 12,21 metros); Débora Ferreira dos Santos (arremesso do peso – 7,30 metros); Lívia Pereira dos Santos (100 metros com barreiras – 15s99), e Jéssica Braga Felício (lançamento do Martelo – 42,89 metros), e uma de bronze com Noemi Pereira Gomes de Sousa (Heptatlo – 2.350 pontos)

No Troféu Bandeirantes, destinado à categoria adulto, Osasco conquistou 5 medalhas, sendo quatro de ouro com os atletas Danilo da Silva Bonfim (duas de ouro nos 100 metros rasos – com o tempo de 11s17 – e nos 200 metros rasos com 23s14); Adriano dos Reis Santos Varão (ouro nos 3.000 metros com obstáculos – 11m54s61); Elson Santos da Silva (ouro nos 1.500 metros rasos – 4m18s60), e uma medalha de prata com Romailson Ribeiro Santana (800 metros rasos – 1m58s47).

A próxima competição da equipe acontecerá na cidade de São Bernardo do Campo no próximo dia 23/10, com a participação no Campeonato Estadual Sub-16 destinado aos atletas até 15 anos. “Conquistar 11 medalhas é atribuição de uma equipe com excelência, parabéns aos atletas e técnicos que diariamente se dedicam a modalidade”, ressaltou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para as aulas gratuitas de Iniciação e Desenvolvimento para jovens entre 13 a 17 anos. Não é preciso ter experiência na modalidade.

Os interessados deverão preencher pessoalmente o cadastro até 12/11 no Ginásio José Liberatti, localizado na Rua Jubair Celestino 150, Presidente Altino, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Depois é só aguardar o chamado para as seletivas. Mais informações Pelo telefone 3654-1062 Ramal: 237.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: