Barueri

Atenção ao câncer: ViaQuatro e ViaMobilidade promovem campanha de prevenção

Neste mês de junho, as concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, em parceria com o Instituto Oncoguia, levarão informação à população por meio da distribuição de material informativo contendo 10 dicas sobre como fazer o diagnóstico precoce do câncer e ações que incentivem a prevenção, por exemplo: a importância do uso de filtro solar diariamente e a importância da atividade física com regularidade.

A campanha também será divulgada nos monitores dos trens e estações da Linha 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e Linha 9-Esmeralda de trens metropolitanos, buscando assim maior disseminação da informação.

O material foi elaborado pelo Instituto Oncoguia, organização que tem como proposta ajudar o paciente com câncer a viver melhor, por meio de projetos e diversas atividades de apoio. Os folhetos serão entregues pelas equipes de voluntários do Instituto, enquanto que os vídeos com as 10 dicas de saúde serão veiculados nos monitores de dentro dos trens e nas estações.

Para Juliana Alcides, gerente de comunicação e sustentabilidade da ViaQuatro e ViaMobilidade, medidas como esta transformam as estações em lugares de acolhimento e informação. “A prevenção é o melhor remédio para a manutenção da saúde das pessoas. E foi pensando no bem-estar de nossos clientes que atuamos em nossos espaços com campanhas que esclareçam para as pessoas como elas podem adquirir bons hábitos”.

Serviços:
Vídeo institucional nos monitores dos trens e estações da ViaQuatro e ViaMobilidade:

• 20 de junho de 2022 a 30 de junho.

Panfletagem com voluntários do Instituto Oncoguia:
• 20 de junho — 10h00 às 11:30 / 14h00 às 15:30 — Estação Luz.
• 21 de junho de 2022 — 10h00 às 11:30 / 14h00 às 15:30 — Estação Osasco.

• 22 de junho de 2022 — 10h às 11:30h / 14h às 15:30h — Estação Largo Treze

 

Sobre o Oncoguia:
O Oncoguia “nasceu” em 2009, da união de um grupo de profissionais de saúde e ex-pacientes de câncer, liderados pela psico-oncologista Luciana Holtz de C. Barros, que deu início à ONG, uma associação sem fins lucrativos, criada e idealizada com o objetivo de ajudar o paciente com câncer a viver melhor por meio de projetos e ações de informação de qualidade, educação em saúde, apoio e orientação ao paciente, defesa de direitos e advocacy. A ONG foi um segundo passo tomado por Luciana Holtz após a criação, em 2003, do portal Oncoguia. Uma necessidade que surgiu da observação clínica da psico-oncologista de que as informações disponíveis na internet, muitas vezes sem qualidade e falsas, deixavam o paciente com câncer assustado, preocupado e desamparado.

 

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

 

Sobre a ViaMobilidade:
A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e aos trens metropolitanos (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integração com a Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda de trens metropolitanos, na Estação Morumbi.
Sobre a ViaMobilidade Linhas 8 e 9:
A ViaMobilidade Linhas 8 e 9 é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos de São Paulo. A Linha 8-Diamante é composta por 22 estações, ligando Júlio Prestes a Amador Bueno, com integração nas linhas 3-Vermelha e 7-Rubi. Já a Linha 9-Esmeralda, que conecta Mendes-Vila Natal a Osasco, possui 20 estações e faz integração com as linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 8-Diamante. E, futuramente, com a Linha 17-Ouro de monotrilho.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: