Outubro Rosa - Barueri

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo vai neutralizar emissão de gases do efeito estufa

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo vai neutralizar as emissões de gases do efeito estufa. O projeto, iniciado nesta semana, consiste em identificar o volume emitido e implantar metas de redução e planos de mitigação, transformando a Casa em uma instituição pública com chancela Carbono Zero.

“Esse é um projeto importante e que poderá servir de exemplo para outras casas legislativas e instituições públicas de todo o país. A questão ambiental é pauta diária da sociedade e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo está empenhada em fazer a sua parte, compensando as emissões de gases com plantio de arvores e recuperação de áreas ambientais”, disse o presidente do Parlamento paulista, deputado Carlão Pignatari.

Servidores e servidoras, funcionários terceirizados e cidadãos que visitam ou buscam serviços na Assembleia vão participar do levantamento com informações sobre o deslocamento, como distância percorrida, periodicidade e o tipo de transporte e combustível utilizados, por exemplo.

Entre os dados da Casa, serão coletados consumo de materiais (papel, tinta, produtos de limpeza, entre outros) e de energia elétrica por matriz emissora de gases, descarte de resíduos sólidos, além de todas as informações ligadas ao transporte oficial.

Com os dados, a Assembleia paulista fará o seu Inventário de Emissão de Gases de Efeito Estufa. Na sequência, será apresentado um plano de ação propondo metas de redução de emissão de gases e a sua mitigação, com o plantio de árvores.

“A participação de todos é essencial para o sucesso do projeto. O formulário já está disponível para preenchimento. Os funcionários, terceirizados e visitantes podem acessar por meio do QR Code disponível nos cartazes afixados e espalhados aqui pelo Palácio 9 de Julho, sede do Legislativo”, disse Julio Cesar Forte Ramos, secretário-geral de Administração da Alesp.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: