Barueri

Após reforma, CRAS do Piratininga em Osasco é reaberto

A Prefeitura de Osasco entregou a reforma da Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Miguel Vieira Ferreira, localizado na Rua Martin Afonso, 244 – no Jardim Piratininga. O ato de reabertura do equipamento da Secretaria de Assistência Social (SAS) contou com a presença do prefeito Rogério Lins e outras autoridades.

A reforma do CRAS Piratininga foi geral, o que incluiu troca de pisos, portas e janelas, revisão elétrica e hidráulica, pintura interna e externa, manutenção nos telhados, substituição de mobiliário, melhorias de acessibilidade e novo paisagismo para a área externa.

Em seu discurso, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, enfatizou a importância dos CRAS para uma cidade. “Equipamentos como esse merecem toda nossa atenção. Aqui nós cuidamos de gente. E, muitas vezes, gente que está passando por dificuldades e que merece ser tratada com carinho e em um ambiente acolhedor”, afirmou.

Já o secretário José Carlos Vido apontou que, após a pandemia, a procura pelos equipamentos da Secretaria de Assistência Social aumentou e que a administração municipal tem procurado melhorar a infraestrutura desses ambientes. “Nós estamos percebendo que as nossas unidades estão sendo muito mais procuradas do que eram antes da pandemia. Então, além de oferecer toda uma equipe técnica capacitada, nós estamos procurando melhorar os ambientes, deixando-os mais agradáveis, como esse aqui”, finalizou.

O CRAS é considerado a porta de entrada da Assistência Social. É o local público, que normalmente está localizado nas áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

Agora, após a reforma, os atendimentos do CRAS Miguel Vieira Ferreira, que temporariamente eram realizados no CRAS do Rochdale, voltam para o Jardim Piratininga.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: