Após reforma, CRAS do Munhoz Júnior em Osasco é entregue

A Prefeitura de Osasco entregou a reforma do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Santos Dias da Silva, na Rua Vereador Sadamitu Omosako, 112 – no Munhoz Júnior. Desde o primeiro trimestre deste ano, está em andamento a recuperação das 10 unidades do CRAS que existem na cidade.

A reforma na unidade do Munhoz Júnior incluiu a troca de todo o telhado, forros, caixa d’água, manutenção elétrica e hidráulica, nova iluminação para os ambientes, troca de pias, portas e janelas, pintura interna e externa, além da recuperação de calçadas do entorno.

Nós temos um carinho muito grande pelos CRAS, porque além de serem espaços de atividades para idosos e crianças, são esses locais que recebem e prestam todo atendimento para pessoas em situação de vulnerabilidade”, disse o prefeito Rogério Lins, que estava acompanhado do secretário de Assistência Social, Paulo Sartori, no ato de entrega da reforma.

A unidade do Munhoz Júnior tem uma série de atividades para a comunidade, entre elas aulas de ginástica para idosos, dança do ventre, pintura em pano de prato, crochê, artesanato com reciclagem, desenho infantil e outros.

O CRAS é considerado a porta de entrada da Assistência Social. É o local público, que normalmente está localizado nas áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos diversos serviços, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

Em Osasco, os Centros de Referência da Assistência Social estão nos seguintes bairros: Piratininga, Rochdale, Jardim Munhoz, Jardim Veloso, Jardim Santo Antônio, Vila Yara, Km 18, Bonança, Padroeira e Primeiro de Maio.

Além do CRAS do Munhoz Júnior, as unidades do Km 18 e Jardim Santo Antônio também já foram entregues à população.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: