Anne Rice, autora de Entrevista com o Vampiro, morre aos 80 anos

A escritora Anne Rice, conhecida pela autoria do livro Entrevista com o Vampiro, morreu aos 80 anos. Ela não resistiu às complicações de um AVC (acidente vascular cerebral). A informação foi divulgada pelo filho dela, Christopher Rice, nas redes sociais, neste domingo (12).

“Pessoas queridas, aqui é o filho de Anne, Christopher, e me parte o coração trazer esta triste notícia. Anne nos deixou quase 19 anos depois do dia em que o meu pai, o seu marido Stan, morreu”, escreveu ele no início do texto.

“Como minha mãe, o seu apoio a mim era incondicional […] Como escritora, ela me ensinou a desafiar os limites do gênero e a me render às minhas paixões obsessivas. Nas suas últimas horas, me sentei ao lado da sua cama de hospital, admirado pelos seus feitos e pela sua coragem”, acrescentou Christopher.

O corpo da escritora será velado e sepultado no cemitério Metairie em Nova Orleans, nos Estados Unidos, em cerimônia restrita à família.

O filho de Anne ainda afirmou que, no ano que vem, pretende fazer um evento, aberto aos fãs e amigos, para homenagear a mãe: “Aqueles que lhe trouxeram tanta alegria e inspiração ao longo da sua vida”.

Anne Rice nasceu em 1941 em Nova Orleans, nos EUA. Ela começou a escrever nos anos 1970 e Entrevista com o Vampiro (1976) foi a obra de maior sucesso da carreira dela. A história da escritora, inclusive, foi adaptada para o cinema em 1994. Nomes como Tom Cruise, Brad Pitt e Kirsten Dunst fizeram parte do elenco do longa.

Além de Christopher, Anne teve a filha Michele, que morreu aos 6 anos após ser diagnosticada com leucemia. Os dois filhos são fruto do casamento dela com o jornalista Stan Rice.

 

 

Fonte: R7

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: