Alunos da rede municipal de Santana de Parnaíba conquistam o 3º lugar na Olímpiada Mind Lab

Habilidades cognitivas e socioemocionais dos estudantes de todo país foram testadas, por meio de jogos de raciocínio na 11ª Olimpíada Mind Lab, realizada em São Paulo.

O evento teve como objetivo integrar alunos de todos os lugares do país para vivenciarem valores que incluem respeito mútuo, honestidade, jogo limpo, obediência às regras, entre outros. As equipes, formadas por 4 crianças de cada colégio, disputaram as modalidades dos jogos de tabuleiros Abalone, Damas Olímpicas, Octi e Quoridor.

Os alunos de Santana de Parnaíba não ficaram de fora e participaram da competição na categoria de 4º ao 7º ano das escolas públicas, conquistando o 3º lugar na classificação geral. O município foi representado pelos alunos do colégio Dr. Paulo Octávio Botelho: Beatriz Silmara; Brendon Rabelo; Pablo Fernandes e Samuel Jefferson, sob a orientação da professora Viviane Camara Soares Lima. A aluna Beatriz Silmara de Souza, integrante da equipe que conquistou o 3º lugar, disse que acha legal participar da competição e das aulas do Mind Lab no Colégio Paulo Botelho, “pois me ajudam a desenvolver um raciocínio mais rápido”.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: