Alunos da rede municipal de Cotia vão participar de teste para verificação de aprendizagem

A Secretaria de Educação de Cotia vai aplicar o Sistema de Verificação de Aprendizagem (SIVA) para todos os alunos do Ensino Fundamental da rede, do 1º ao 9º ano, além dos alunos do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). Serão avaliadas as competências nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. As provas serão aplicadas entre os dias 19 e 26 de abril, via Google Classroom, para os alunos sem conectividade as escolas vão entregar as provas impressas.

A iniciativa, da própria Secretaria de Educação de Cotia, fará uma leitura diagnóstica padronizada dos alunos. O SIVA, no entanto, não tem o objetivo de gerar nota para o aluno, para a turma ou para a unidade escolar, a proposta da secretaria é coletar dados que auxiliarão os professores a identificarem mais precisamente quais são as dificuldades no aprendizado dos alunos e quais os avanços nos últimos meses. “O SIVA ajudará a equipe escolar a planejar e a adaptar suas aulas para apoiar e melhorar ainda mais a aprendizagem de cada estudante da nossa rede”, explicou o titular da pasta, Luciano Corrêa.

Nos próximos dias, as unidades escolares e os professores farão comunicados com as famílias dos alunos e passarão todas as informações sobre como será a avaliação. Todos os alunos do Ensino Fundamental e do EJA deverão participar da avaliação de aprendizagem.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: