Barueri

Alunos da rede municipal de Cotia retomam atividades presenciais em segurança

Nesta segunda-feira (2/08), a rede municipal de ensino de Cotia retomou as atividades presenciais. De acordo com a Secretaria de Educação, os alunos iniciaram um esquema de rodízio organizado por cada unidade escolar e cada escola poderá receber até 50% de sua capacidade de alunos. O retorno das atividades presenciais na rede está regulamentado no decreto 8947/2021.

Foram retomadas as atividades presenciais da creche ao Ensino Fundamental II. Atividades remotas continuam pela plataforma Google Classroom com a publicação semanal de atividades assíncronas e roteiros de estudo. A Secretaria de Educação adotou os protocolos para a retomada do sistema híbrido de ensino, garantindo aos pais e alunos a possibilidade da manutenção do atendimento escolar remoto, preservando-se as ações necessárias para que não haja prejuízo ao desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes.

Neste primeiro dia de aula presencial, o titular da pasta, Luciano Corrêa, percorreu diversas unidades escolares para conferir o andamento da retomada. “Percebemos a alegria dos alunos e de colaboradores de poderem estar de volta à escola, em uma sala de aula. Todo o protocolo foi respeitado. Vamos avaliar o resultado deste primeiro dia e vamos ajustando, no que for necessário. Mas, em princípio, a avaliação é bastante positiva”, comentou.

As escolas passaram por adequações, as carteiras estão distribuídas de forma que seja respeitado o distanciamento entre os alunos, há disponibilidade de álcool gel para alunos e professores, além disso, as escolas contam com termômetro para aferir a temperatura dos alunos na entrada da escola.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: