Novembro Azul - Barueri

Alunos da rede municipal de Cotia recebem kit de higiene; escolas receberão 100% dos estudantes a partir do dia 8

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega do kit de material de higiene pessoal aos cerca de 30 mil alunos matriculados na rede municipal. Os kits estão sendo entregues nas próprias escolas em que os alunos estão matriculados de acordo com cronograma estabelecido pela unidade escolar e informado aos responsáveis. A entrega acontece nos dias que antecedem a retomada presencial obrigatória de 100% dos alunos do Ensino Fundamental I e II, marcada para segunda-feira (8/11), conforme estabelecido pelo Governo Estadual.

De acordo com a Secretaria de Educação, a retomada das aulas presenciais não será obrigatória para os alunos do Ensino Infantil. No caso dos estudantes do Ensino Fundamental que tiverem alguma comorbidade e/ou restrição de saúde, os pais e/ou responsáveis deverão entregar na escola uma declaração médica.

Durante as aulas, os alunos deverão levar para a escola o seu kit de higiene que está sendo chamado de ‘Kit Covid’. “A vida está voltando ao normal, ao novo normal, e os hábitos de higiene devem estar ainda mais presentes para nos protegermos da Covid e de outras doenças. Além da disponibilização de álcool gel na própria escola, os alunos terão o seu próprio kit para uso pessoal e para que incorpore à sua rotina os hábitos de proteção dentro e fora da escola”, disse o prefeito Rogério Franco.

Cada aluno do Maternal ao 9º ano do Ensino Fundamental, receberá um kit contendo: 1 necessaire slin, 1 garrafa squeeze 300ml, 1 máscara dupla de proteção lavável, 1 toalha de rosto, 1 frasco de 120ml de álcool gel para mãos, 1 frasco de 120 ml de sabonete líquido e lenços antissépticos. Os alunos do Berçário receberão: 1 necessaire slim, 1 garrafa squeeze 300ml, 1 toalha de rosto, 1 frasco de sabonete líquido 120ml.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: