Barueri

Alunos da rede municipal de Barueri retornam às aulas presenciais na segunda-feira

Após cerca de um ano em meio sem as aulas presenciais, todas as escolas da rede de Barueri estão muito bem preparadas para receber os estudantes com muito carinho e segurança.

Em reunião realizada pelo Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oestes), o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, assim como os chefes do executivo das cidades de Carapicuíba, Cotia e Osasco, decidiram pelo retorno das aulas presenciais a partir do dia 2 de agosto (segunda-feira).

]

A decisão foi tomada com base na estabilização dos números de óbitos e internações, bem como o aumento das pessoas vacinadas contra a covid-19. O governo do Estado de São Paulo anunciou a autorização para que as escolas públicas e particulares retornem às aulas presenciais a partir do mês de agosto. A decisão foi anunciada no dia 9 de julho.

De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, as famílias podem ficar despreocupadas, pois ao longo de todo esse tempo as escolas se prepararam para receber os alunos da melhor maneira. “Estamos adotando todos os protocolos sanitários, além de providências de adequação, reforma das escolas e implementação de conteúdo pedagógico”, disse.

Pais empolgados com o retorno

“Nós vimos toda a reconstrução da nossa escola acontecer e não víamos a hora de que nossos filhos começassem a estudar lá. Agora com tudo prontinho e com o retorno, mal estamos conseguindo dormir de tanta ansiedade. Voltar às aulas e numa escola novinha parece até um sonho!”, disse Giuliane Assis, mãe do aluno Kayke do 4º ano da Emef José Leandro de Barros Pimentel.

Eddie Silva, pai das Alunas Lívia e Luíza, da Emei Rogélio Lopes Recarey, também está muito feliz com o retorno das aulas presenciais. “Minhas filhas estão super animadas com o retorno e nós também. É claro que dá um pouco de medo, por conta de tudo o que passamos, mas nossas crianças já perderam tanto com a falta da escola que é difícil conter a emoção por saber que teremos um pouco da nossa rotina de volta”, declara.

De acordo com a Secretaria de Educação de Barueri, as escolas estão prontas e com todos os protocolos de segurança, além de terem sido totalmente preparadas com salas amplas, adaptações de ambientes externos para receberem as atividades, além de novidades relacionadas ao universo de tecnologia educacional.

Atualmente a rede conta com quase 68 mil alunos matriculados em todos os segmentos, distribuídos em 108 unidades de ensino.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: