Alunos com baixa visão da rede municipal de Cotia recebem material pedagógico ampliado

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Educação, realizou as entregas do material pedagógico ampliado para alunos com baixa visão. É a primeira vez que a rede municipal de ensino entrega para estes alunos o material ampliado, até então, os professores, a coordenação das escolas e o Departamento de Educação Especial eram responsáveis por fazer a adaptação do material.

De acordo com o secretário de Educação, Luciano Corrêa, o Departamento de Educação Especial tem 22 alunos com baixa visão devidamente cadastrados e que receberam o kit de material pedagógico. “O conteúdo é o mesmo do que foi entregue aos demais alunos da rede, de acordo com o ano escolar, no entanto, permite que os alunos com baixa visão possam acompanhar melhor as atividades”, disse o secretário. A pequena Monique Oliveira Lima, da EM Prof. Dr. Osny Fleury da Silveira, já recebeu o seu material e vai começar a estudar, neste momento de casa, por conta da quarentena, com mais qualidade e facilidade.

Desde que assumiu a Prefeitura, o prefeito Rogério Franco implantou uma série de melhorias no atendimento aos alunos de inclusão. Foi nessa gestão, inclusive, que estes alunos passaram a receber material escolar adaptado que se ajusta às necessidades de cada criança, os educadores passaram por diversas capacitações e reciclagem para atenderem com ainda mais excelência os alunos de inclusão e a única professora cega da rede recebeu o todo o material em braille.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: