Ainda dá tempo para aderir a anistia de juros e multas de tributos em Cotia

Ainda dá tempo de o contribuinte de Cotia, com tributos municipais atrasados, aderir ao Novo Sistema de Parcelamento de Dívidas de Cotia (NSPDC) e ser beneficiado com descontos em juros e multas que podem chegar a 95%. A negociação e adesão pode ser feita online ou presencialmente, neste caso, somente com agendamento.

O NSPDC foi lançado pela gestão do prefeito Rogério Franco para ajudar o contribuinte com impostos atrasados a ficar em dia com a Fazenda Municipal, especialmente neste período de pandemia em que há grandes dificuldades financeiras para todos. Por meio de redução de juros e multas, o NSPDC permite a negociação de tributos como IPTU, ITBI e ISSQN.

A dívida com a Prefeitura pode ser parcelada em até 36 vezes. Os descontos nos juros e multas variam de acordo com o número de parcelas: de 25 a 36 parcelas, o desconto é de 30%; 19 a 24 parcelas, 50%; 13 a 18 parcelas, 65%; sete a 12 parcelas, 75% e, até seis parcelas, desconto de 85% no valor dos juros e multas. Quem quitar à vista tem 95% de desconto nos juros e multas.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, até o dia 22/03, todo o atendimento presencial no Centro Integrado Municipal (CIT) está acontecendo apenas com agendamento. “Quando lançamos o Sistema de Parcelamento demos ao contribuinte a opção de adesão online ou presencial, neste caso com agendamento. No entanto, diante deste novo cenário da pandemia, todo e qualquer atendimento presencial só será feito para quem agendar previamente”, destacou Paulo Godoy, secretário da Fazenda.

Serviço

Novo Sistema de Parcelamento de Dívidas de Cotia

 Adesão On-line

Acesse: www.cotia.sp.gov.br

Entre em “Cidadão Online” e “Anistia”

Adesão presencial

Agendamento*: www.cotia.sp.gov.br/agendamento-cit/

*Entre os dias 8 e 22/03 todo e qualquer atendimento presencial no CIT será feito SOMENTE com agendamento.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: