Barueri

Ação da Secretaria de Saúde de Cotia distribuiu cerca de 1.000 kits de prevenção às IST’s

A Secretaria de Saúde de Cotia, por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), do Programa Municipal de IST Aids e Hepatites Virais, realizou uma ação de conscientização contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), nos dias 11 e 12/06 – pela passagem do Dia dos Namorados – no Polo de Vacinação contra a Covid-19, em frente à Prefeitura. O objetivo foi reforçar junto à população a importância de se proteger das IST’s e da necessidade de diagnóstico precoce. Foram distribuídos cerca de 1.000 kits durante a ação.

Cada um dos kits entregues tinha material informativo do SAE/CTA (Serviço de Atendimento Especializado/Centro de Testagem e Aconselhamento), preservativo masculino e um pirulito em forma de coração. “A ação de entrega do kit foi simbólica para chamar a atenção para uma assunto maior que é a prevenção de IST’s e o quanto é importante o diagnóstico precoce, avaliação de um profissional e, quando for o caso, início do tratamento para evitar novas transmissões e a qualidade de vida daquela pessoa que está acometida por alguma doença”, destacou Silvana Silva, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

A ação também disponibilizou preservativos masculino e feminino para retirada no local. A população pode fazer a retirada de preservativos gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde. “No SAE/CTA, que fica na Rua Valdionor Belotti, 105, bairro Santo Antônio do Portão, também pode ser feita a retirada de preservativos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também disponibilizamos testes para diversas doenças como Sífilis, HIV, Hepatite, entre outras”, disse Nélio Girardo, coordenador do Programa Municipal de IST Aids e Hepatites Virais. Mais informações pelo telefone 4616-5921.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: