Barueri

A saga de Sabrina Sato: passo a passo, veja como foi a maratona para desfilar no carnaval de São Paulo e Rio na mesma noite

O cronograma apertado dos desfiles de carnaval de 2022 das escolas de São Paulo e Rio de Janeiro não encontrou barreira na disposição de Sabrina Sato. Rainha da Gaviões da Fiel e da Unidos de Vila Isabel, a apresentadora desfilou pelas duas escolas — em diferentes cidades — na mesma noite.

Foi com emoção: em cerca de 5 horas, teve atraso, correria, viagem a jato (literalmente), escolta por motos, centenas de quilômetros percorridos (parte do percurso, com salto alto e sambando), alguns quilos de fantasia e um comprometimento de maratonista (do samba).

E tudo isso “só” para cruzar duas avenidas — 530 metros de Anhembi e mais 700 metros de Sapucaí.

À 0h30, ela começou a sambar pela Gaviões, em São Paulo, horas após uma preparação que se iniciou ainda de dia. Por volta de 4h45 da madrugada, Sabrina Sato pisou na Sapucaí, no Rio, para desfilar pela Vila Isabel. A seguir, veja a saga para concluir missão. Spoiler: deu cerrrrrto!

O antes

Sabrina Sato fez sua primeira preparação no Hotel Holiday Inn, no Anhembi, em São Paulo.

“Hoje tem Gaviões da Fiel e Vila Isabel, só de falar já me emociono. Vai ser uma maratona única na minha vida”, disse a apresentadora em direção ao hotel. O vídeo feito no carro mostra que o dia ainda estava claro.

A primeira caracterização foi feita no hotel — sua fantasia e a maquiagem eram em tons de dourado e preto. De lá, por volta de 22h, ela seguiu direto para o desfile. A distância entre o hotel e o Sambódromo de São Paulo é de quatro minutos a pé.

Na concentração, Sabrina Sato fez fotos, deu entrevistas, atendeu fãs e se reuniu com a escola antes de pisar na avenida. “Hoje vai ser jornada dupla”, disse a apresentadora à Globo momentos antes de começar o desfile pela Gaviões.

Sabrina Sato emocionada na Sapucaí — Foto: Marcos Serra Lima/g1

Atraso da Gaviões

O cronograma que já estava apertado ficou ainda mais, já que a Gaviões da Fiel entrou atrasada para o desfile.

Um atraso provocado pela limpeza da avenida fez com que a escola começasse o desfile cerca de uma hora depois do previsto: em vez de 23h35, a Gaviões entrou na avenida à 0h30.

Com o enredo “Basta”, a Gaviões da Fiel foi a segunda escola a entrar na avenida em São Paulo. A escola abordou as faces da desigualdade social e um dos assuntos levados para a avenida foi a escravidão. Sabrina Sato desfila na escola desde 2004 e este foi seu terceiro ano como rainha de bateria.

É o Carnaval para celebrar a vida', diz Sabrina Sato, que fez maratona de  desfiles

‘Continuem torcendo’

Assim que terminou de desfilar para a Gaviões da Fiel, no sambódromo do Anhembi, Sabrina Sato já correu para o carro em direção ao aeroporto Campo de Marte para ir até o Rio de Janeiro. Ela postou um vídeo no seu perfil do Instagram dentro do carro. Ainda com a fantasia da Gaviões, ela pediu torcida para que tudo desse certo e agradeceu o carinho do público.

“Quero agradecer todo carinho de vocês. Acabei e sair do desfile da Gaviões, to com o body aqui ainda, ó, e to chegando no aeroporto para pegar o avião. Já deu certo. Continuem torcendo”, disse ela.

Já deu certo, continuem torcendo', diz Sabrina Sato a caminho do aeroporto após desfilar em São Paulo | Carnaval 2022 em São Paulo | G1

Torcida da internet

Tudo foi acompanhado pelas redes sociais com apreensão. “Será que vai dar tempo?”, questionaram internautas que fizeram até memes com a situação.

Maquiagem no jatinho

Parte da segunda caracterização da noite foi feita pelos ares. Num vídeo feito dentro do jatinho, Sabrina Sato aparece com uma nova maquiagem, agora azul. “Chegamos, Rio de Janeiro. Chegamos com outra maquiagem, olha”, disse ela, que vestia um roupão preto.

Em outro vídeo, ainda no jatinho, a apresentadora apareceu recebendo massagem nos pés. Assista:

Em terra firme

O avião de Sabrina Sato pousou no Galeão, na Zona Norte do Rio, às 2h47. Inicialmente, a previsão era que ele chegasse às 1h58, mas com o atraso no desfile da Gaviões, o horário de estendeu.

De lá, seu carro seguiu para a Sapucaí escoltado por motos da Vila Isabel conduzindo o trajeto, que durou cerca de 20 minutos.

‘Mais fácil do que eu imaginava’

Unidos de Vila Isabel, que neste ano homenageou Martinho da Vila, começou o desfile por volta de 4h45. Foi a última escola a desfilar pelo Rio de Janeiro.

Já sambando na Sapucaí, Sabrina Sato falou com a Globo:

“Meu amor, eu acho que o amor faz a gente conseguir tudo. O amor que eu tenho pela Vila Isabel, pela Gaviões, pelo carnaval, por tudo isso… Gente, eu to muito emocionada. Foi uma maratona, sim, mas com todo mundo ajudando, todo mundo apoiando, foi muito mais fácil do que eu imaginava”, disse ela, que vestia uma fantasia em tom de azul e cheia de estrelas.

Fonte: G1

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: