“A escola reformada demonstra a preocupação que os responsáveis públicos têm com toda comunidade escolar”, diz diretora

Trinta escolas da rede municipal de Cotia estão passando por obras de reforma, simultaneamente, vinte delas ainda estão sendo ampliadas, como é o caso do Centro Educacional Maria Tereza Pastana, localizada no Jardim Cláudio, que vai ganhar quatro novas salas, sendo duas salas de aula e duas salas ambiente no piso superior.

Ao falar sobre o trabalho que está sendo feito no local pela Prefeitura, a diretora Lígia Aparecida Cristino Oliveira avaliou como muito oportuna a realização durante a suspensão das aulas presenciais (por conta da pandemia do coronavírus). “A reforma veio no momento oportuno, pois a escola está sem alunos, o espaço da escola é maravilhoso e a comunidade vinha pedindo os reparos para melhor atender nossos alunos”, disse.

A reforma porá fim aos transtornos enfrentados pela comunidade escolar em dias de chuva, quando eram frequentes os vazamentos no telhado. A cozinha está sendo toda reformada, as janelas vão ganhar telas, os vasos sanitários serão adaptados para modelo infantil, os pisos das salas serão substituídos, bem como todos os vidros quebrados. Também será feita a pintura completa na escola, parte elétrica e hidráulica e instalação de um toldo na entrada da escola.

“Os benefícios de uma reforma escolar são inúmeros, partindo da higiene, organização estrutural do prédio, a questão visual, saúde do aluno, o ensino aprendizado do aluno, a escola reformada demonstra a preocupação que os responsáveis públicos têm com toda comunidade escolar”, avaliou a diretora.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: