3ª Pedalada pelo Meio Ambiente de Itapevi, atrai público mesmo em dia frio

O frio não atrapalhou a 3ª Pedalada pelo Meio Ambiente, realizada pela Prefeitura de Itapevi. Mais de 500 pessoas compareceram para prestigiar e pedalar por diversas vias do município.

A pedalada é uma atividade para conscientizar a população a utilizar a bicicleta e também para comemorar a Semana de Educação Ambiental, que foi realizada do dia 16 até hoje, com diversas atividades, como plantio de mudas de árvores paisagísticas e frutíferas, palestras, oficinas e feira animal.

A concentração começou por volta das 7h e a largada foi iniciada às 8h20, os ciclistas saíram da Praça 18 de Fevereiro e pedalaram por um trajeto de 12,4 km, abrangendo as principais ruas e avenidas da cidade, sem complicações e grandes exigências de um bom preparo físico.

O evento contou com mais de 500 inscrições e teve um aumento significativo de participantes em relações as atividades anteriores. Em 2017, cerca de 200 pessoas participam com o percurso de 7 km, em 2018 foram 300 para 10 kms. Isso mostra que a população está abraçando a proposta de ter uma cidade mais verde e mais bela.

“Eu acho que é muito interessante porque na verdade eu ando de bicicleta desde quando eu me entendo por gente. As outras pessoas vendo, acaba incentivando todo mundo a andar também. Eu diria para elas virem porque além de ser gratificante fisicamente, mentalmente, andar de bicicleta é sempre bom”, contou Moisés Carriel, de 35 anos.

Passeio pela cidade

“Eu acho muito legal porque estava faltando isso aqui em Itapevi né? A gente ter algum lazer pra fazer. Eu acho uma iniciativa bem legal porque junta todo mundo, é bem tranquilo, gostoso de brincar com todo mundo assim”, disse a moradora Patrícia Rosa Carriel, 39 anos.

Os participantes iniciaram o trajeto pela Avenida Rubens Caramez, seguiram pela Avenida Cesário de Abreu e cruzaram o Viaduto José dos Santos Novaes, entrando na Rua Prof. Dimarães Antonio Sandei, em direção ao Estádio Municipal.

A partir daí os ciclistas retornaram ao Centro pela Avenida Presidente Vargas, pegaram novamente o Viaduto José dos Santos Novaes e entraram no Corredor Oeste, onde seguiram sentido divisa com Jandira e retornaram no Viaduto Ameríndia.

Eles então continuaram no Corredor Oeste, desta vez no sentido contrário, em direção ao Centro de Itapevi, seguiram até a rotatória Cohab e entraram na Rodovia SP-029 Coronel PM Nelson Tranchesi, sentido Cotia, e retornaram na altura do Supermercado Nosso Lar.

O retorno é feito pela mesma rodovia. Depois, os ciclistas entraram na Avenida Rubens Caramez e, por volta, das 10h40, finalizaram o percurso na Praça 18 de Fevereiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: