Barueri

2º Mutirão de Castração de cães e gatos em Taboão será realizado nos dias 19 e 20 de junho

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza nos dias 19 e 20 de junho, sábado e domingo, o 2º Mutirão para castração de cães e gatos. Os animais contemplados na ação estão na lista de fila de espera pelo serviço gratuito da Prefeitura desde o ano passado.

O mutirão será realizado com horário marcado, para evitar aglomerações, atender os protocolos de distanciamento social e cuidados contra a proliferação da Covid-19. “Os munícipes que estão na fila de espera são avisados por nossa equipe para comparecer no horário marcado. Por isso, pedimos que mantenham o telefone atualizado para contato e também fazemos o apelo para não faltar”, afirmou a diretora do CCZ, Andreza Santos.

No primeiro mutirão realizado em maio, 283 animais foram atendidos e a força tarefa contou com colaboradores do CCZ e voluntários de proteção animal. A diretora do CCZ também destaca que além de frear o aumento populacional de animais e a consequente elevação no número de abandonos, o procedimento traz benefícios para a saúde dos animais e da população. “A cirurgia de castração impede o desenvolvimento de doenças, como câncer de mama, nas fêmeas, e de próstata, nos machos”, disse Andreza.

O prefeito Aprígio destacou a importância de realizar os mutirões. “Quando cuidamos do bem-estar dos animais, também cuidamos do bem-estar da população. Por isso, estamos realizando essas forças tarefas através dos mutirões para atender quem está na fila de espera. Neste período de pandemia o serviço estava sendo realizado de forma reduzida e agora retomamos com todos os cuidados necessários para garantir segurança aos animais, dos profissionais e da população”, destacou.

Agendamento para o serviço de castração em Taboão da Serra por telefone

O CCZ de Taboão da Serra realiza, desde o início do mês de maio, o cadastro por telefone para o agendamento do serviço de castração de cães e gatos.

Ligue para 4786-3287, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para realizar o cadastro de seu animal de estimação e no dia agendado da castração leve os documentos necessários.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: