Barueri

28º Casamento Comunitário de Osasco é embalado por canção de Roberto Carlos

“Eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por você”, esse foi um dos trechos da música do cantor Roberto Carlos que embalou os casais apaixonados que decidiram dizer sim ao mesmo tempo no tradicional Casamento Comunitário de Osasco.

A 28ª edição do Casamento Comunitário oficializou a união de 171 casais em cartório e durante a cerimônia simbólica, que aconteceu no Ginásio de Esportes da Fito, no Jardim das Flores, os noivos receberam alianças, buquê, foto, vale-presente e um voucher de café da manhã exclusivo, além de terem como padrinhos o prefeito Rogério Lins, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Aline Lins.

“Estou muito emocionada como todos os anos, mas após dois anos sem o Casamento Comunitário por conta da pandemia, a emoção está falando mais alto, porque novamente estamos celebrando o amor”, afirmou Aline Lins.

Ao casal diligente que representou todos os noivos, Val e Lucas, de 35 e 26 anos respectivamente, o celebrante Gilson Biondo fez uma alusão à passagem bíblica de Coríntios, que fala que um deve plantar, outro regar e Deus dará o crescimento. Ele trouxe para a cerimônia uma muda de planta e ao entregar o vaso aos noivos, pediu que um colocasse terra e o outro água, enquanto explicava a todos os presentes o que aquela metáfora representava.

“Essa muda pode crescer e se tornar uma árvore linda e forte ou ela simplesmente pode morrer. O que vai determinar se ela será frutífera é o cuidado de cada um de vocês e é dessa forma que a união deve ser, suas famílias dependem exclusivamente de vocês”, explicou o celebrante.

Rogério Lins, prefeito e padrinho dos noivos, ao lado de sua esposa, Aline Lins, também falou um pouco sobre união e deu um conselho aos casais. “O matrimônio celebra um novo tempo, tempo em que o alicerce de vocês deve ficar ainda mais fortalecido e assim poderão ir mais longe. Lembrem-se que sozinhos vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe”, disse.

Testemunhado por amigos, familiares e autoridades, o casamento seguiu com toda tradição que o evento pede, com direito à marcha nupcial executada pelo Conservatório Villa-Lobos, troca de alianças e o tão aguardado sim com o beijo sincronizado de todos os casais.

Sobre o Casamento Comunitário – Implantado no município de Osasco por meio da Lei nº 3.117 de 8 de maio de 1995, o Casamento Comunitário é uma oportunidade para casais que desejam regularizar sua união, mas não dispõem de recursos para arcar com as despesas com cartório e celebração.

Os casais recebem alianças, Certidão de Casamento, um porta-retrato com fotos tiradas com os padrinhos, DVD da cerimônia e um presente especial do FSS.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: